quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

BOICOTE AO PÉSSIMO ATENDIMENTO

Aracaju, 22 de dezembro de 2010
  
   Há muito eu venho pensando em escrever esse texto aqui no blog. Mas, protelava porque achava que a cultura de péssimo atendimento dos aracajuanos era coisa da minha cabeça.
   Entretanto, no último domindo eu e meus amigos nos reunimos para uma confraternização natalina e um dos temas que surgiram à mesa foi justamente esse: em Aracaju é muito raro encontrar algum estabelecimento comercial que atenda bem os seus clientes.
   Algumas pessoas podem pensar que esse pensamento é coisa daqueles aracajuanos que adoram se desfazer da sua cidade, porém, devo ressaltar das 5 pessoas que estavam sentadas à mesa protagonizando tal conversa 4 eram aracajuanas e somente um era baiano e, todos nós, adoramos a cidade onde nascemos, crescemos e moramos. Estavamos fazendo uma crítica construtiva, aliás, isso também é o que faço agora.
   De tempos em tempos recebo em minha casa pessoas que moram em outros estados e já escutei a seguinte frase de um desses meus amigos: "em Aracaju está sobrando emprego, não é?". Ele disse isso no momento em que estavamos enfrentando uma fila num grande supermercado da cidade cuja atendente estava recebendo os clientes com uma verdadeira 'carranca'.
   Não citarei qual foi o supermercado porque simplismente fugiu da minha memória, entretanto citerei abaixo deste texto os lugares onde lembro que já fui pessimamente atendido para que todos os meus leitores e amigos tomem conhecimento e evitem esses lugares.
   Claro que um dia poderei voltar a essas lojas pelo produto, mas com certeza JAMAIS será pelo atendimento. Inclusive quando tive a oportunidade chamei o gerente e meti a boca no trombone ou não me segurei e fiz um pequeno barraco (quem me conhece sabe que tenho o sangue quente).
   Antes de acabar este desabafo sugiro como solução a essa nossa cultura de péssimo atendimento o bom e velho 'Boicote', ou seja, simplismente deixarmos de gastar nosso suado e precioso dinheiro nos lugares onde não o merecem, além de reclamar com o gerente, é claro.
   Se meus leitores quiserem enriquecer essa lista infâme postem um comentário onde foram pessimamente atendido e vamos METER A BOCA NO TROMBONE!
                       
  Lugares onde fui pessimamente atendido:

   Açaí da Tia Augusta (a loja da orla);
   Lojas Riachuelo (shopping Jardins);
   Lojas CeA (shopping Jardins);
   Churrascaria Pampa (Avanida Tancredo Neves)

3 comentários:

  1. Me admira sua lista só ter quatro estabelecimentos. Esqueceu do resto foi? :P

    ResponderExcluir
  2. Esse, infelizmente, é um ponto negativo em Aracaju. Não são todos os lugares que sofrem essa deficiência no atendimento, mas também não é difícil de encontrar. É uma pena pois nossa cidade é um destino turístico muito procurado. Resta-nos reclamar nos estabelecimentos, aguardando que as pessoas ao menos dêem valor ao seu emprego e, consequentemente, mudem para melhor a forma de atender tanto aos conterrâneos quanto aos turistas.

    ResponderExcluir
  3. Saulo, essa semana eu fui ao Bompreço e perguntei a duas mulheres que estavam juntas e com a farda do supermercado se tinha um certo produto. ELas estavam se olhando no espelho, conversando, continuaram conversando e não me deram atenção. Perguntei bem mais alto e uma delas (ainda arrumando o cabelo no espelho) respondeu: "não sei"... e continuaram conversando. Quer ter um AVC, um infarto do miocárdio? More em Aracaju.

    ResponderExcluir